Estava eu prestes a me sentar para assistir TV, coisa que sou quase que fascinado, quando presto atenção por um minuto no programa da angélica, o vídeo game que vem logo depois do vídeo show, e fico em choque com o que ela me diz: "Amanhã será um dia muito importante para o Brasil, (...)".
Frente a uma disputa "secular" entre PT-PSDB, onde apenas ofensa e troca de acusações estão verdadeiramente em pauta, onde as propostas de governança em prol das classes menos favorecidas são na realidade monstros assistencialistas travestidos com a imagética de uma mesa mais farta; este é o Brasil.
Onde ha violência crescente, a educação decrescente, a saúde precária, e a previdência quebrada, tudo o que aparentemente estamos preocupados é se “os estádio ficarão prontos ou não até a copa 2014?”. Isso acontece porque é o Brasil, o país do futebol.
Agora vamos imaginar o que se passa na cabeça de um presidente que oferece dinheiro a um país que nem possuí ligações diplomáticas estreitas, enquanto em casa ainda tem gente que é analfabeta, gente que morre de fome, gente que morre de tuberculose. Mas o Brasil deve ser solidário, pois somos assim.
Como elegemos e reelegemos gente que condiz com essa ignorância? Como que responsabilizamos o estupro e a morte de quase vinte pessoas à apenas um “maníaco”? A resposta está em todos os nossos dias, em todas as horas, em todos minutos, talvez em todos os segundos; a resposta está no jornal que lemos, e no que não lemos; está na televisão que nos diz: "(...) pois é a estréia da novela 'Passion'".
segunda-feira, maio 17, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário